quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O absorvente e a má notícia!

A notícia que temos pra dar hoje não é nada boa!
Chegou aquela época do mês odiada porém inevitável na vida de uma mulher! A menstruação!


Eu (Luiza) tenho por hábito usar absorvente interno e a Ge usa absorvente externo e estávamos bem preocupadas em como iríamos achar um absorvente que não fosse testado.
Quando fiquei menstruada ainda tinha alguns OBs aqui em casa mas precisava pesquisar para comprar novos absorventes de acordo com minha nova filosofia de vida e já liguei desesperada para a Georgia para ela me ajudar na busca!
Com as listas da PETA e PEA nas mãos começamos a pesquisar primeiro os absorventes internos já que meu caso era mais urgente, rs!


OB já estava descartado já que são produzidos pela Johnson que está com o filme queimado!
Apelei então para Tampax que descobri que é produzido pela P&G, outra marca que tem como prática testar em animais :(
Lembrei que a Intimus também tem absorvente interno e aí fui procurar nas listas e não encontrei, nem com o nome Intimus e nem com o nome da fabricante Kimberly-Clark. Então resolvemos, esperançosas, mandar um email para a fabricante para saber das políticas de testes que eles praticavam.
Foi aí que recebemos uma PÉSSIMA notícia.


Olá!
Agradecemos seu contato e apreciamos a sua manifestação!
A Kimberly tem uma política mundial que não permite testes em animais - Todavia, absorventes, protetores e fraldas, seguem a Portaria 1480/90 que estabelece testes em animais para averiguar irritação da pele - Infelizmente os laboratórios brasileiros ainda não possuem outras alternativas para testes como estes, então por enquanto é a única forma de teste neste tipo de produto
Estaremos sempre a sua disposição através do 0800 709 55 99 de Segunda à Sexta das 08h as 20h


Atenciosamente,
Marina
Atendimento ao Consumidor
Kimberly Clark


Depois dessa informação fomos pesquisar pra ver se essa portaria realmente existe e o que ela dizia. E estava lá, anexo 3 da portaria 1480/90, o uso dos animais para testes pré-clínicos de absorventes internos e externos. :’(
Esta é a nossa triste realidade!


No fim das contas tivemos que fazer uma escolha, já que não dá pra voltarmos a usar fraldas de pano. Resolvemos ficar com a Intimus que, pelo menos, nos garantiu que os outros produtos desenvolvidos pela empresa não são testados.


Deixamos aqui nosso apelo para que este tipo de exigência não exista mais e o link para um abaixo assinado que pede a proibição do uso de animais para testes com fins cosméticos no Brasil!  



Então o post de hoje fica como incentivo para que todos assinem essa petição, já que não podemos substituir nenhum produto.

Faça a sua parte !!

Beijos e até a próxima,
Luiza e Georgia

2 comentários:

  1. Como funciona o abs interno? curiosidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse link explica direitinho como usar o absorvente interno!
      http://pt.wikihow.com/Usar-um-Absorvente-Interno

      Mas caso vc ainda tenha dúvidas ou se sinta desconfortável em usar, procure seu ginecologista para mais orientações.

      Excluir