sábado, 2 de novembro de 2013

Shampoo e Condicionador!

Hoje vamos falar sobre shampoo e condicionador. 
Nós costumávamos usar os produtos da Pantene, Dove e Wella que, para nossa decepção, testam em animais, dando início a nossa busca por um bom shampoo dentro dos nossos padrões.

Como temos cabelos muito diferentes vamos dividir o post em dois.

GEORGIA

Meu cabelo é liso, seco nas pontas, oleoso na raiz e quebradiço. 




Desde um tempo atrás parei de usar condicionador e os shampoos que se adaptaram bem ao meu cabelo foram o Pantene e o Wella que descartei quando começamos o projeto. 

Tive a sorte de gostar dos dois primeiros produtos que testei, o da Boticário e da Bioderm, que já posso dizer que são ótimos, apesar do pouco tempo de uso.

Meu primeiro teste foi com esse shampoo da Boticário, que é MUITO cheiroso, limpa muito bem o cabelo e não tive problema para pentear mesmo sem o uso do creme. 

Nativa Spa Purificação da raiz Melissa + Alecrim, 400ml
R$21,99

Minha outra opção foi o shampoo da Bioderm. Também muito cheiroso (menos que o da Boticário "/ ) e na hora da lavagem não deixou nada a desejar. Tendo a vantagem de ser encontrado na farmácia.


Bioderm Kerafix Kollagen, 200ml
R$14,90


O único problema é que os preços são acima da média e pra mim não vale a pena porque lavo o cabelo todas as vezes que tomo banho. Por isso vou continuar testando outras marcas que tenham o preço mais em conta.

LUIZA

Meu cabelo é bem menos fácil de lidar que o belo cabelo liso da Georgia, rs! Ele é ondulado, ou seja, não é nada, tem dia que ta liso, tem dia que duro e tem dia que não ta nada (hahaha). Ele é misto (nem seco nem oleoso) e eu uso condicionador apesar de não ter problemas para pentear! 



Eu experimentei o shampoo e condicionador da Body Store e da Ox e aí vão minhas impressões.


Shampoo Anti-quebra Guaraná, 350ml
R$24,90
Condicionador Anti-quebra Guaraná, 350ml
R$26,90

O primeiro que testei foi esse anti-quebra da Body Store. Ele tem um cheiro bem bom, deixou meu cabelo macio e solto, o que foi um problema para mim porque gosto do meu cabelo com cachinho e por ter ficado muito solto ele tendeu para o liso. Mas, de maneira geral eu gostei apesar de não pretender comprar de novo, por vários motivos inclusive o preço que é bem alto!

Shampoo Ox Iluminador, 240ml
R$9,15
Condicionador Ox Iluminador, 240ml
R$12,69


Minha segunda experiência foi com o Ox. O cheiro é maravilhoso, meu cabelo secou no lugar (não ficou cheio e nem sem forma) e bem macio. Ainda bem que resolvi testar, porque tinha muita implicância com shampoo sem sal e desfiz essa má impressão. Gostei muito! Dá pra achar na farmácia e supermercado e o preço é bem melhor que o do primeiro!

Nós experimentamos estes, mas segue uma listinha de outros produtos pra quem quiser testar e contar pra gente!

Shampoo Éh Equilibrante, 300ml
R$15,30

Shampoo Phytoervas Antiqueda, 250ml
R$12,90

Shampoo Acquaflora Dia a dia, 300ml
R$15,20

Shampoo Bioextratus neutro, 250ml
R$17,70

Shampoo Natura Sou para cabelos normais, 200ml
R$5,90
Ps.: Todos os shampoos acima tem a linha com condicionador.

Esperamos que nossa listinha possa ajudar vocês na procura de um shampoo e condicionador perfeitos para o seu cabelo e para os animais!

Beijos e até a próxima!


4 comentários:

  1. A linha da aquaflora é muuuuito boa!! Fico feliz em saber que não testam em animais. To adorando o blog bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo uma felicidade muito grande saber que marcas que gostamos não testam em animais !! felicidade e motivação !
      Que bom que está gostando! Continue de olho, logo logo tem mais dicas !

      Excluir
  2. Lu, tem algum lugar com uma lista mais completa? Gostaria de saber se os que eu uso testam ou não. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay, A lista completa está nos site da PEA e da PETA . Dê uma olhadinha no nosso primeiro post, lá tem o link ! Boa sorte com a sua escolha . Beijos

      Excluir